FALSOS SERVIDORES: INSS ALERTA SOBRE GOLPE DA “PROVA DE VIDA PRESENCIAL”

(Imagem: Divulgação/INSS)

(Imagem: Divulgação/INSS)

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou um alerta nesta semana com relação à golpistas que estavam utilizando o nome do órgão. De acordo com o órgão, os indivíduos estavam se passando por servidores do INSS ofertando serviços ou informações falsas a fim de aplicar golpes aos beneficiários. O INSS pede para que a população fique atenta e denuncie atitudes suspeitas.

 

Segundo o instituto, os crimes estavam sendo cometidos induzir o cidadão a obter supostas facilidades para concessão de salário-maternidade utilizando influencers e personalidades nas redes sociais. Na semana passada, um casal utilizando um crachá falso abordou segurados em casa para uma suposta “prova de vida presencial”. O INSS informa que esse tipo de serviço não existe.

 

Os suspeitos também chegaram a usar um carro com a logomarca do INSS para enganar os cidadãos.

Seja em casa, por telefone, e-mail, WhatsApp, abordagem na rua, em instituições bancárias ou pagadoras, a orientação do INSS é uma só: não forneça qualquer informação, cópia de documentos, ou número de conta bancária. Os canais oficiais do INSS são o aplicativo ou site Meu INSS e a Central de Atendimento 135, além das Agências da Previdência Social (APS) espalhadas por todo país.

 

O órgão já está investigando os casos envolvendo a figura e nome do instituto.

 

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirmou que todas as práticas de golpe envolvendo o nome do órgão para enganar a população não passarão impune. “Nenhuma prática que vise prejudicar ou extorquir aposentados, pensionistas e segurados em geral passará impune”, advertiu o presidente.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE