EM PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA DO ANO, PRESIDENTE DA ALEPE, ÁLVARO PORTO ESQUECE MICROFONE LIGADO E SOLTA CRÍTICAS À GOVERNADORA RAQUEL LYRA

Durante a primeira reunião plenária de 2024 da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que aconteceu nesta quinta-feira (01), marcando o início dos trabalhos da casa, a Governadora Raquel Lyra (PSDB) esteve presente junto ao legislativo para fazer um balanço sobre seu primeiro ano na gestão do Estado.

 

A reunião contou com os discursos da Deputada, Dany Portela (PSOL); a Governadora, Raquel Lyra (PSDB); e o Presidente da Casa, Álvaro Porto.

 

 

Após o discurso da chefe do executivo pernambucano, o então presidente de Alepe junto a outro parlamentar soltou críticas sobre a governadora sem perceber que o microfone ainda estaria ligado.

 

Com a repercussão da fala do parlamentar que chegou a ironizar o discurso de Raquel, o PSDB divulgou uma nota em apoio à governadora. Lo

 

NOTA

 

O diretório estadual do PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, vem a público manifestar seu descontentamento com as recentes demonstrações de desrespeito ao cargo e à pessoa da Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra.

 

A convivência democrática estabelecida em nossa Constituição Federal exige o respeito à independência e à harmonia entre os poderes da República; ao passo que o senso comum de urbanidade preza pela deferência às instituições de Estado e às pessoas que as representam.

 

Ressaltamos que os pontos acima são aspectos mandatários de quem opta pela vida pública; e, a quem divide a mesma agremiação partidária, denotam aspectos claros de civilidade.

 

O PSDB entende também que ataques como este ultrapassam a já reprovável ofensa à esfera pessoal, atingindo igualmente a independência dos poderes e os mais valiosos princípios democráticos, responsáveis por alçar de forma inédita uma mulher ao mais alto posto do Poder Executivo estadual.

 

Renovamos a cada dia nossa confiança na liderança da Governadora Raquel Lyra, sendo certo que Pernambuco seguirá avançando no combate a discriminação e na defesa da igualdade de gênero.

 

Recife-PE, 01 de fevereiro de 2024.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE