SENADORES REJEITAM POR UNANIMIDADE A PEC DA BLINDAGEM QUE DIFICULTA INVESTIGAÇÃO CONTRA PARLAMENTARES

Votação agora seguirá para plenário. (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)


Nesta quarta-feira (24) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado conclui por maioria a rejeição a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da blindagem ou “PEC da Vergonha”, como muitos têm intitulado nos desde sua aprovação na Câmara dos Deputados. A proposta determinava que para que parlamentares, quando alvos, pudessem ser investigados em ações criminais apenas após autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado.



A PEC 3/2021 foi rejeitada por todos os 27 senadores. A proposta não dificultaria o processo investigativo contra os parlamentares, como também liberaria o voto secreto da maioria absoluta dos membros do senado ou câmara sobre estas decisões ou até mesmo em casos de prisão em flagrante dos políticos, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).



Em Pernambuco, o tema foi alvo de debates desde sua aprovação na Câmara, principalmente após o posicionamento de parlamentares pernambucanos em favor da PEC. Os deputado federais de Pernambuco que votaram a favor da PEC foram: André Ferreira (PL-PE), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Clarissa Tércio (PP-PE), Coronel Meira (PL-PE), Eduardo da Fonte (PP-PE), Eriberto Medeiros (PSB-PE), Felipe Carreras (PSB-PE), Fernando Coelho (União-PE), Fernando Monteiro (Republicanos-PE), Fernando Rodolfo (PL-PE), Guilherme Uchoa (PSB-PE), Lucas Ramos (PSB-PE), Luciano Bivar (União-PE), Lula da Fonte (PP-PE), Mendonça Filho (União-PE), Ossesio Silva (Republicanos-PE), Pedro Campos (PSB-PE) e Waldemar Oliveira (Avante-PE).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *