CARUARU INICIA SEMANA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA LEISHMANIOSE NESTA TERÇA (12)

Facebook
WhatsApp
Email
mosquito-febre-Oropouche-morte-bebe
Programação inclui atividades educativas, panfletagem, vacinação antirrábica e testes rápidos em animais. (Imagem: Elena Goosen/istock)

A partir desta terça-feira (12), a Prefeitura de Caruaru dá início à Semana Municipal de Prevenção e Controle da Leishmaniose, uma ação que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos da doença, como ela é transmitida e as formas de prevenção.

A programação vai até a próxima sexta-feira (15) e inclui atividades educativas, panfletagem, vacinação antirrábica e testes rápidos em animais. As ações acontecem em diversos pontos do município, tanto na área urbana quanto na zona rural.


A leishmaniose é uma zoonose que pode afetar seres humanos e animais, especialmente cães, e exige atenção para reduzir os riscos de transmissão.

Confira a programação completa:

  • 12/08 (terça-feira) – Escola Intermediária Maria do Socorro (Sítio Xicurú), das 7h às 12h
    Ações educativas, vacinação antirrábica e teste rápido em animais
  • 13/08 (quarta-feira) – UBS Sítio Cipó, das 7h às 12h
    Ações educativas, vacinação antirrábica e teste rápido em animais
  • 14/08 (quinta-feira) – Auditório da Faculdade Maurício de Nassau
    Formação para profissionais da saúde da rede municipal
    • 8h às 12h: Enfermeiros
    • 14h às 17h: Médicos
  • 15/08 (sexta-feira) – Marco Zero (Nossa Senhora das Dores), das 7h às 12h
    Ações educativas, vacinação antirrábica e teste rápido em animais

A Semana de Prevenção à Leishmaniose foi criada pela Lei Municipal nº 6.042/2018 e reforça o compromisso do município com a saúde pública e o bem-estar dos animais.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *