COMISSÃO PARA PROPOR MELHORIAS AO TRANSPORTE AÉREO DE ANIMAIS É LANÇADA NESTA QUINTA-FEIRA (18)

Comissão foi lançada nesta quinta-feira (18). (Imagem: muratart/Shutterstock)

Comissão será coordenada pela Anac. (Imagem: Muratart/Shutterstock)

 

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançaram, nesta quinta-feira (18),  uma comissão multidisciplinar para avaliar as demandas da sociedade e propor melhorias ao transporte aéreo de animais.

 

A comissão será coordenada pela Anac e terá como principal objetivo estabelecer ou alterar padrões para o transporte de pets em aeronaves, garantindo a segurança e sustentabilidade para todos os envolvidos. No processo, serão consideradas as premissas de proteção da vida, da saúde e da segurança dos passageiros e dos animais, alinhadas às boas práticas internacionais.

 

Entre as medidas já implementadas pela Anac estão a análise das quase 3,4 mil contribuições recebidas na Consulta Setorial realizada de 19 de abril a 3 de junho. O número de participações é o maior já contabilizado pela Agência em processos de participação social.

 

Os cuidados no transporte aéreo de animais passaram a ser discutidos com mais frequência este ano devido a repercussão do Caso Joca, onde um cachorro da raça golden retriever faleceu após ter sido embarcado pela companhia aérea para o destino errado permanecendo por mais tempo do que o previsto em viagem.

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE