JOÃO CAMPOS DENUNCIA RAQUEL LYRA NO TCE POR CONVOCATÓRIA DE SERVIDORES

 

 

Após ser publicada nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado, a convocação da secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer, para retornar à sua função de origem na secretaria de Planejamento de Pernambuco, a prefeitura do Recife entrou com uma denúncia no Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) contra a ordem do governo Raquel Lyra (PSDB).

 

A decisão da governadora Raquel Lyra é de que os servidores estaduais que estavam “emprestados” retornem aos seus cargos de origem. É a terceira vez, em menos de 30 dias, que o Governo do Estado publica o chamado.

 

A denúncia foi recebida pelo Ministério Público de Contas do Estado (MPC-PE), através do procurador Gustavo Massa, que solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) uma liminar para derrubar ofício do estado com a convocação dos servidores. O processo foi revelado pela Folha de S.Paulo.

 

A decisão da Prefeitura do Recife em entrar com a ação, segundo João Campos, é de que o Governo do Estado não tenha levado em conta o impacto da decisão no atual cenário em que os servidores atuam no Recife.

Matéria em atualização

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE