APAC COLOCA AGRESTE PERNAMBUCANO EM ALERTA AMARELO PARA RISCOS METEOROLÓGICOS

Facebook
WhatsApp
Email
Foto: Reprodução/Pixabay

Um alerta amarelo foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) às 18h dessa segunda-feira (6). Isso indica que a região Agreste de Pernambuco pode esperar chuvas moderadas a fortes em algumas áreas. Para a Região Metropolitana e Zonas da Mata, foi emitido o alerta laranja, o segundo mais elevado do órgão, indicando intensidade moderada a forte. O alerta é válido até as 23h de hoje, dia 7.

Segundo a agência, as chuvas são provocadas por instabilidades associadas aos Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL), fenômeno típico da região Nordeste, caracterizado pela formação de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico que avançam em direção ao continente.

Diante do cenário, a Prefeitura do Recife está em alerta, com equipes de prontidão para monitoramento e resposta a possíveis ocorrências. Em razão das condições climáticas, as aulas da rede municipal foram suspensas nesta terça-feira.

A Secretaria de Educação de Pernambuco informou que também suspendeu as atividades presenciais nas escolas estaduais localizadas na capital e na Região Metropolitana. A UFPE interrompeu as atividades nos campi do Recife e de Vitória de Santo Antão, enquanto a UPE adotou medida semelhante em suas unidades na capital.

A APAC orienta a população a acompanhar os boletins meteorológicos atualizados e a seguir as recomendações da Defesa Civil, sobretudo moradores de áreas consideradas de risco, onde há maior possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra.

Por: Bell Pereira

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *