BRASIL TERÁ PRODUÇÃO NACIONAL DE VACINA CONTRA O VSR; PRIMEIRAS DOSES SERÃO OFERTADAS PELO SUS EM NOVEMBRO

Facebook
WhatsApp
Email
caruaru-realiza-campanha-de-vacinação.(Foto: Divulgação Prefeitura de Caruaru)

Vacinação inicia em novembro. (Imagem: Divulgação/PMC)


O Brasil se prepara para dar um novo passo na produção de vacinas. Nesta quarta-feira (10), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou uma parceria de transferência de tecnologia da vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR), permitindo que o país produza o imunizante. Segundo o ministério, a previsão é de que a vacina passe a ser ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do mês de novembro deste ano.



A primeira remessa deve conter cerca de 1,8 milhão de doses, que foram adquiridas por meio do acordo envolvendo o Instituto Butantan e a farmacêutica Pfizer. O público-alvo que será beneficiado com as primeiras doses será gestantes e bebês, que receberão através do SUS.



Além da vacina contra o VSR, o ministério informou que agora o país também vai produzir o medicamento biológico natalizumabe, utilizado no tratamento da esclerose múltipla. A produção deste medicamento será feita por meio da Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *