
No último sábado (07), uma operação do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de entorpecentes e insumos para o tráfico no bairro Cohab II, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A ação foi motivada por uma denúncia anônima informando que um homem estaria comercializando drogas na região.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o suspeito em frente à sua residência. Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, os PMs visualizaram, através da grade do portão, 11 pés de maconha cultivados no interior do imóvel.
Questionado, o homem admitiu a posse da plantação e revelou que havia mais drogas dentro da residência. Com autorização, a equipe realizou uma busca no imóvel, onde encontrou três porções maiores de maconha (cerca de 25 gramas cada), 17 porções menores já embaladas para venda, R$ 393,00 em espécie, materiais para embalagem da droga e dois celulares sem restrição de roubo ou furto.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A Polícia Militar reforça o papel da população nas denúncias e no combate ao tráfico de drogas.
Por: Wesley Souza