HOMEM É CONDENADO A MAIS DE 30 ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRAR E MATAR IDOSA COM ALZHEIMER EM PAULISTA

Facebook
WhatsApp
Email
Imagem: Reprodução redes sociais

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Paulista, no Grande Recife, condenou nessa terça-feira (14) Antônio Vitor Alves da Silva a mais de 30 anos de prisão pelo estupro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e vilipêndio ao cadáver da idosa Josenilda Lins Ezekiel da Silva, de 64 anos. O crime ocorreu na véspera do Natal de 2022.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os jurados reconheceram a autoria e a materialidade de todos os crimes. No homicídio, também acolheram as qualificadoras de motivo torpe, emprego de tortura, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A pena foi agravada pelo fato de a vítima ser idosa e diagnosticada com Alzheimer.

Segundo a denúncia, a vítima foi levada a um terreno baldio no bairro de Jardim Paulista Alto, onde foi estuprada e morta com golpes de facão. Após o assassinato, o corpo foi mutilado, com decapitação, amputação das mãos e ocultação de partes do cadáver. A idosa estava desaparecida desde a manhã do dia 24 de dezembro de 2022.

Além da pena em regime inicial fechado, o réu foi condenado a um ano e dois meses de detenção e ao pagamento de multa. O juiz negou o direito de recorrer em liberdade e determinou o início imediato do cumprimento da pena. A assistência de acusação informou que recorrerá da dosimetria da pena por considerá-la incompatível com a gravidade do crime, enquanto a Defensoria Pública informou que analisará a sentença dentro do prazo legal.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *