
O Cine Sesc inicia, nesta quarta-feira (15), a programação de julho em Caruaru com a exibição gratuita de filmes nacionais e internacionais no Teatro Rui Limeira Rosal. O destaque da abertura é “O Auto da Compadecida 2”, que será apresentado às 19h30.
Inspirado na obra de Ariano Suassuna, o longa é dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e reúne novamente Selton Mello e Matheus Nachtergaele nos papéis de Chicó e João Grilo, dando continuidade à história que se tornou um dos maiores sucessos do cinema brasileiro.
Antes da sessão principal, às 15h, o público poderá assistir à animação “Zarafa”, produção franco-belga que acompanha a jornada do menino sudanês Maki e da girafa órfã Zarafa em uma viagem até Paris, inspirada em fatos históricos.
A programação segue nas quartas-feiras seguintes. No dia 22 de julho, serão exibidos “Placa-Mãe”, às 15h, animação brasileira ambientada em um futuro próximo, e “Avenida Beira-Mar”, às 19h30, drama que aborda temas como amizade, adolescência e identidade.
Já no dia 29 de julho, o Cine Sesc apresenta “Beatriz Vira-Folhas”, às 15h, filme infantil que mistura fantasia e literatura, e encerra o mês com o clássico “Quilombo”, de Cacá Diegues, às 19h30. O longa retrata a trajetória de Ganga Zumba e a resistência do Quilombo dos Palmares.
Todas as sessões acontecem no Teatro Rui Limeira Rosal, localizado no Sesc Caruaru, com entrada gratuita. A iniciativa busca ampliar o acesso do público à produção audiovisual, reunindo obras voltadas para diferentes faixas etárias e gêneros cinematográficos.
Programação
15 de julho
15h – Zarafa
19h30 – O Auto da Compadecida 2
22 de julho
15h – Placa-Mãe
19h30 – Avenida Beira-Mar
29 de julho
15h – Beatriz Vira-Folhas
19h30 – Quilombo