
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado. A nomeação foi divulgada por meio de publicação nas redes sociais.
Segundo Lula, a parlamentar terá a missão de articular a tramitação e a aprovação de projetos considerados prioritários pelo governo, entre eles propostas relacionadas à segurança pública e às relações de trabalho.
Teresa Leitão está em seu primeiro mandato no Senado. Eleita em 2022, a petista acumulou duas décadas de atuação como deputada estadual em Pernambuco.
A mudança ocorre após a saída do senador Jaques Wagner (PT-BA) da liderança do governo na Casa. O afastamento foi anunciado após o desgaste político provocado por uma operação da Polícia Federal realizada neste mês.
Por: Humberto Chaves