
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (15), no bairro José Carlos de Oliveira, após ser flagrado empurrando uma motocicleta com registro de furto. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre o Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) e policiais do Tático do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM).
O suspeito, identificado como Carlos Henrique Nicácio, foi abordado pelos policiais enquanto empurrava uma Honda Biz de cor vermelha, que havia sido furtada no último dia 4 de outubro.
Durante a abordagem, Carlos Henrique afirmou que não tinha participado do furto. Segundo ele, havia emprestado R$ 400,00 a um homem conhecido apenas como “Baixinho”, que teria deixado a motocicleta como garantia da dívida. Ainda de acordo com o suspeito, ele estava empurrando a moto porque não conseguia ligá-la, uma vez que o veículo havia sido ligado por ligação direta no momento do furto.
Apesar da alegação, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e foi encaminhado à delegacia de plantão. Carlos Henrique deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (16), onde a Justiça decidirá se ele responderá ao processo em liberdade ou se permanecerá preso.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar o autor do furto e apurar a veracidade da versão apresentada pelo suspeito.
Por: Wesley Souza