POLÍCIA ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA EM FLORESTA E PRENDE HOMEM EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM A PF E BEPI

Imagem: Divulgação/PMPE

Em uma ação conjunta realizada no último sábado (11/10), policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com apoio da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Operações Especiais (BEPI), erradicaram uma grande plantação de maconha na Fazenda São Gonçalo, localizada na zona rural do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Durante a varredura na área, o efetivo policial encontrou nada menos que 12.956 pés de maconha cultivados em um roçado. A plantação foi destruída no local, com a incineração do entorpecente restante após a apreensão de uma pequena amostra, que foi encaminhada para análise.

No momento da operação, um homem foi preso em flagrante. Ele confessou ter alugado o terreno e ser responsável pelo cultivo da maconha, junto com um sócio, que ainda não foi localizado. O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado. O restante da droga foi destruído de forma segura no próprio local da apreensão.

Esta é mais uma ação no esforço contínuo das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas no estado. A operação também reforça o papel da colaboração entre as diversas forças policiais na erradicação de cultivos ilegais, uma atividade que, além de gerar grandes prejuízos à saúde pública, alimenta redes criminosas de tráfico e violência.

As autoridades seguem com as investigações para localizar o parceiro do suspeito preso e identificar possíveis outras plantações na região.

Por: Wesley Souza

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *