
Investigação do caso segue em andamento. (Imagem: Reprodução)
Uma criança de apenas 10 anos foi morto nessa quarta-feira (06) em Vila Bela, no município de Belo Jardim, no Agreste. Identificado como Alexsandro Vital Nunes dos Santos, o menino teve o corpo encontrado em um galpão desativado, próxima a BR-232.
O crime foi registrado na Delegacia de Belo Jardim e está sendo investigado pela Polícia Civil. Após o crime, nesta quinta (07), um adolescente de 17 anos, que não teve nome divulgado, foi detido pela polícia e confessou ter cometido o assassinato da criança. Em depoimento ele disse que atraiu a criança para buscar materiais a fim de fazer uma pipa e, em seguida, a matou utilizando um cabo de aço e efetuando golpes com pedras na cabeça e tórax da vítima.
Segundo informações da polícia, o menor infrator de 17 anos, morava na cidade de Canhotinho, mas estava ficando na casa dos avós em Belo Jardim. Ainda de acordo com informações, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 6 mil relacionada ao jovem e o pai da criança, que está preso por tráfico de drogas. Ele afirmou que estava sendo ameaçado por conta da dívida e, por isso, matou o menino como forma de retaliação pela dívida.
O caso ainda está sendo investigado pela Polícia. O caso também foi encaminhado para o Ministério Público e ao Judiciário, que vão decidir sobre internação do adolescente.
Com informações: G1