MINISTÉRIO SUSPENDE FUNCIONAMENTO DE FÁBRICA DA COCA-COLA POR SUSPEITA DE CONTAMINAÇÃO

Caso aconteceu no Ceará. (Imagem: Natália Rodrigues/Metropolitana FM Caruaru)


Uma fábrica de refrigerantes da Coca-Cola teve suas atividades suspensas, nesta semana, após uma determinação do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAP) devido a suspeita de que a produção desse refrigerante estaria contaminada. O caso aconteceu em Fortaleza (CE). Segundo o ministro Carlos Fávaro, as equipes identificaram um vazamento no sistema de resfriamento da linha de produção, o que poderia gerar contaminação nos lotes.


O lote que seria referente ao período da inspeção foi retido e segue sem liberação para comercialização em pontos de venda, sendo necessária fazer uma análise no produto. Mesmo com o alarme, a pasta reforçou que o risco de contaminação do refrigerante é pouco provável e que não oferece risco à população.


A Solar, responsável pala produção do refrigerante, afirmou em nota que as atividades foram suspensas em comum acordo com o ministério para que sejam feitas as correções necessárias e de que o ministério fará testes para comprovar a segurança dos produtos.




“A Solar segue rigorosos protocolos de controle sanitário e de qualidade, reafirmando seu compromisso com altos padrões internacionais de produção, segurança alimentar em todas as etapas. Reforçamos o compromisso e diálogo com as autoridades e reiteramos que nossos produtos são 100% seguros, sem qualquer risco para os consumidores. Todas as demais operações de Solar seguem funcionando normalmente.”, disse o comunicado da Solar.


Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *