‘Novembro Roxo’ trará reflexões para internas da unidade e equipe multiprofissional. (Foto: Divulgação/Ascom)
Em Caruaru, o Hospital Regional Jesus Nazareno (HRJN), deu início nesta terça-feira (14) a programação do Novembro Roxo – Mês Internacional de Sensibilização à Prematuridade. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção do parto prematuro. Nesta sexta-feira (17), é vivenciado o Dia Mundial da Prematuridade.
Durante a programação, haverá relatos de experiência; palestra sobre a importância do pré-natal para a prevenção da prematuridade; além de oficina temática sobre o Método Canguru. As ações acontecem até o dia 29 de novembro e são voltadas para as gestantes atendidas pelo hospital e para a equipe multiprofissional da unidade hospitalar.
De acordo com o diretor-geral do HRJN, Dayvid Epifanio, “Aqui no Jesus Nazareno acolhemos em nosso atendimento na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e no Método Canguru, que tem como objetivo reduzir a mortalidade neonatal dos pacientes prematuros. São diferentes perfis, desde desconforto respiratório, regurgitação, asfixia, parada cardiorrespiratória, entre outros. Por isso, a necessidade deste tema tão importante ser discutido na nossa comunidade hospitalar”, destacou o diretor.