
Foi confirmada no início da manhã desta terça-feira (8) a morte do locutor e radialista Ariovaldo Corione, conhecido carinhosamente como Ari, em Ponta Grossa. Aos 72 anos, o locutor estava internado no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) e vinha convivendo com problemas de saúde nos últimos meses, estado de saúde que piorou no mês passado, quando ele acabou internado na UTI do HU-UEPG após sofrer uma queda em casa e fraturar o fêmur – o radialista sofria de osteoporose.
Nas redes sociais, familiares, amigos e ex-colegas de Ari prestaram homenagens ao profissional. “Uma linda voz se calou hoje, mas será eternizada em nossos arquivos. Vai com Deus, amigo Ari Corione”, disse o ex-colega Marquinhos Andrade, da Rádio CBN Ponta Grossa. Além da CBN, Ari atuou como radialista na MZ FM e ficou conhecido em toda a cidade por emprestar a sua voz para importantes campanhas publicitárias, além de ser a voz oficial das ofertas da rede de supermercados Tozetto.
Ari foi um dos pioneiros no rádio em Caruaru, onde fez direção e seleção de vários locutores para atuarem no prefixo. Ele implementou a programação inteira na época e deu a cara para a Metro FM em 1989, recém chegada em Caruaru.
Sua história deixou marcas e um legado incrível, fazendo vários dicípulos, como, Edinho Moreira (Jerimum), Silvio Nascimento, Hélio Charles, Samuca (Recife) e inspirando até locutores de outras emissoras. Um de seus programas que tinham sua marca registrada, foi o Love Songs, na Rádio Cidade em Recife.
A família Metropolitana FM Caruaru, presta seus sinceros sentimentos a todos amigos e familiares do radialista Ariovaldo Corione (Ari).
Respostas de 3
Eu acompanhei o trabalho de meu pai no início da emissora!
Grato pela linda homenagem!
Deus abençoe a todos!
Grande homem
Nossa muito obrigada, em nome da família.