226 BANCOS DE LEITE HUMANO NO BRASIL RECEBERÃO R$ 40 MILHÕES PARA FORTALECER ATENDIMENTOS

Anuncio foi feito em celebração do Agosto Dourado. (Imagem: Reprodução/Freepik)



O Ministério da Saúde anunciou que irá destinar recursos para melhorias nos atendimentos realizados em bancos de leite humano em todo o país. Ao todo, serão R$ 40,6 milhões para as instituições, a fim de fortalecer a atuação das unidades. O investimento foi anunciado em alusão ao Dia Mundial da Amamentação e a Campanha Agosto Dourado, que conscientiza sobre a importância da amamentação na fase de desenvolvimento dos bebês, principalmente nos primeiros 6 meses de vida.




Segundo o ministério, os recursos serão encaminhados para 226 unidades da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR). Os bancos de leite humano auxiliam em diversas situações que envolvem a amamentação como captação de doadoras de leite materno, armazenamento e distribuição do alimento para bebês que estejam sendo atendidos e precisando do reforço do leite materno.


A expectativa do Ministério da Saúde é que, além de informar sobre os benefícios da amamentação, esta ação nas redes sociais possa contribuir para engajar o cidadão, profissionais e instituições na criação de sistemas de apoio sustentáveis à amamentação, a fim de conseguir a colaboração de mais mulheres em idade fértil, gestantes, lactantes e suas redes de apoio em todas as regiões do país.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *