
Uma promoção lançada por uma grande fabricante de refrigerantes, que distribui figurinhas colecionáveis nos rótulos das embalagens PET, está gerando prejuízos e revolta entre comerciantes.
Uma imagem recebida por nossa equipe de reportagem mostra dezenas de garrafas de refrigerante completamente sem rótulo, após consumidores retirarem apenas a embalagem externa para ficar com as figurinhas e abandonarem os produtos nas prateleiras e até mesmo em carrinhos de compras.
A situação tem causado transtornos aos funcionários e prejuízos aos comerciantes, que acabam ficando com produtos descaracterizados e, em muitos casos, de difícil comercialização.
O episódio reacende uma discussão sobre os limites da busca por itens colecionáveis quando essa prática resulta em prejuízos para terceiros e contribui para o desperdício.
Por Bell Pereira