PREFEITURA DE CARUARU PROPÕE SUBSÍDIO PARA REDUZIR TARIFA DE ÔNIBUS

Acidente ocorreu nesta quarta (21). (Imagem: Reprodução/WhatsApp)
(Imagem: Reprodução/WhatsApp)

O chefe do Poder Executivo municipal enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que propõe um novo modelo de financiamento do transporte público, com o objetivo de reduzir o valor da passagem de ônibus no município.

A proposta prevê que a prefeitura pague um subsídio mensal às empresas concessionárias, substituindo a atual tarifa técnica por uma tarifa pública — valor mais baixo que será pago diretamente pelos usuários.

Segundo o texto encaminhado à Câmara, o novo sistema deve estimular a eficiência e a redução de custos operacionais, incentivando as empresas a tornarem o serviço mais produtivo e sustentável. A expectativa é de que o modelo entre em vigor a partir de janeiro de 2026, caso seja aprovado.

O projeto, que começou a tramitar na última terça-feira (4) sob regime de celeridade, não define ainda os valores do subsídio nem o novo preço da passagem, que serão estabelecidos posteriormente.

Por: Bell Pereira

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *