CÁRMEN LÚCIA É ELEITA COMO NOVA PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Eleição do TSE aconteceu nesta terça (07). (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eleição do TSE aconteceu nesta terça (07). (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

O Tribunal Superior Eleitoral terá nova presidência a partir de junho deste ano. A nova presidente será a ministra Cármen Lúcia. A eleição aconteceu nesta terça (07), para a representação do cargo no biênio 2024-2026. Agora o ministro Nunes Marques ficará com a vice-presidência do tribunal.

 

A presidência do TSE acontece de forma rotativa entre os ministros que já atuam no órgão. A ministra Cármen Lúcia atualmente ocupa a vice-presidência, mas a partir do próximo mês será transferida para o cargo de presidente.

Após a escolha dos ministros da casa, Cármen Lúcia discursou afirmando seu compromisso em proteger a democracia no país.

 

“Nos comprometemos a honrar as leis e a Constituição da República, nos comprometemos inteiramente com a responsabilidade e a absoluta dedicação para que o TSE continue presente a cumprir sua função constitucional em benefício da democracia brasileira”, afirmou.

 

A ministra Cármen Lúcia já chegou a presidir o TSE em 2012, sendo a primeira mulher na história do órgão a ocupar o cargo.

 

O tempo máximo que um ministro pode ocupar o cargo de presidente do TSE é de 2 anos, havendo a necessidade da escolha de um novo nome. Sendo assim, o ministro Alexandre de Moraes deixará o comando do TSE no próximo dia 3 de junho.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE