DEFESA DE BOLSONARO PEDE AO STF PARA EX-PRESIDENTE SAIR DE CASA PARA REALIZAR EXAMES MÉDICOS

Agenda seguirá até o dia 10 de agosto. (Imagem: Isac Nóbrega/PR)

Bolsonaro segue em prisão domiciliar. (Imagem: Isac Nóbrega/PR)


O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar nesta semana o pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL), sobre uma autorização para que o ex-presidente possa sair de casa no próximo sábado (16). O pedido é devido a uma série de exames que Bolsonaro deve realizar no hospital DF Star, onde sempre recebe atendimentos médicos e realiza o acompanhamento da sua saúde desde a facada de 2018 durante as eleições presidenciais.



A autorização precisa ser solicitada já que Bolsonaro está em prisão domiciliar decretada no último dia 04 de agosto. A prisão foi determinada devido o ex-presidente desrespeitar medidas cautelares estabelecidas por Moraes, enquanto o STF trabalha no julgamento da tentativa de golpe de estado em 2022, onde Bolsonaro é um dos principais envolvidos e considerado réu pela justiça.



No pedido, os advogados informaram que o ex-presidente precisará passar por exames de sangue, urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias. Na mesma unidade hospitalar foi onde Bolsonaro permaneceu internado por semanas, após sentir dores abdominais e ser submetido a cirurgias.


Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *