CANTORA BABY DO BRASIL PEDE DURANTE CULTO EVANGÉLICO QUE VÍTIMAS DE ABUSOS SEXUAIS PERDOEM AGRESSORES

Caso foi levado ao Ministério Público. (Imagem: Fernando Young)




A cantora e pastora Baby do Brasil foi alvo de críticas nas redes sociais nesta semana após pedir que vítimas de abusos sexuais perdoassem os agressores. Na fala Baby citou até abusos quando acontecessem por entes da família das vítimas. “Perdoa tudo o que tiver no seu coração nesse lugar, perdoa. Se teve abuso sexual, perdoa. Se foi na família, perdoa. Se é briga de família, mãe, filho, pai, perdoa”, disse a cantora durante sua participação em um culto evangélico realizado em São Paulo.


O episódio aconteceu na última segunda-feira (10), quando Baby do Brasil estava ao microfone pregando em uma casa de música eletrônica de São Paulo.


Com a repercussão do caso, algumas autoridades e integrantes da sociedade civil se pronunciaram sobre o caso repudiando as falas da cantora e pastora. Uma delas foi a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que acionou o Ministério Público de São Paulo (MPSP) para investigar a cantora.


Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em julho do ano passado, somente em 2023 foram registrados 83.988 casos de estupros e estupros de vulneráveis. A maioria das vítimas são mulheres e grande parte das ocorrências notificadas aconteceram dentro de casa.



Por: Natália Rodrigues.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *