
A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou uma organização criminosa especializada em crimes como tráfico de drogas, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A ação foi deflagrada com a operação ‘Holding do Crime‘ na manhã desta terça-feira (19), e envolveu mandados de prisão, busca e apreensão em diversos estados do Brasil e o bloqueio de aproximadamente 100 milhões e duzentos mil reais.
Ao todo, foram cumpridos 9 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar. Além disso, a operação resultou no sequestro de bens e valores, bem como no bloqueio judicial de ativos financeiros, relacionados ao grupo criminoso.
Os mandados estão sendo cumpridos em Igarassu, Paudalho, Sairé e Belo Jardim (PE); João Pessoa e Cabedelo (PB); Vespasiano (MG); Curitiba (PR); Porto Velho (RO).
A investigação teve início em março de 2022 e o objetivo foi identificar e desarticular a organização criminosa, que atuava no tráfico de entorpecentes e em atividades financeiras ilícitas, como a falsificação de documentos e a lavagem de capitais.
A operação mobilizou 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil de Pernambuco e de forças policiais de outros estados.