Queda está sendo investigada. (Imagem: Divulgação)
Na tarde desta segunda-feira (09), um helicóptero caiu no bairro Nina Liberato, em Caruaru. O acidente deixou dois mortos e uma vítima ferida que foi socorrida pelo serviço médico de urgência.
Ao chegar ao local a Polícia Militar realizou o isolamento da área. Para realizar os primeiros socorros o Corpo de Bombeiros de Pernambuco enviou três viaturas, entre salvamento, resgate e combate a incêndio. O corpo de bombeiros atuou no combate e extinção das chamas que atingiram a aeronave.
A vítima que ficou ferida, mas que conseguiu escapar pulando da aeronave, foi o empresário Henrique da Cunha dos Santos, de 41 anos, que sofreu queimaduras por todo o corpo e foi socorrido pelo Samu.
Uma das vítimas que morreu no acidente foi o piloto, André Luiz Gomes Ferreira, vulgo “Andrezinho”, de 44 anos, que foi preso no ano passado na Operação Além-Mar deflagrada pela Polícia Federal. Ele era ligado ao narcotraficante Fernandinho Beira-Mar e era ligado além do narcotráfico a extração ilegal de minérios. Ele estava acompanhado de outro piloto e que também morreu no acidente e estava levando o Henrique a zona rural de Barra de Guabiraba, onde o Henrique tinha uma fazenda que comprou ao “Andrezinho”.
A outra vítima fatal foi identificada por Raildo Rodrigues, que era natural do Rio Grande do Norte. Os corpos serão encaminhados para o IML do Recife.