Vítima ficou presa às ferragens por cerca de 4 horas. (Imagem: Divulgação/PRF)
Nesta quinta-feira (27), uma mulher teve que ser resgatada de helicóptero após o caminhão em que ela estava tombar em uma pista no município de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. O resgate foi realizado em uma ação conjunta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mulher estava como passageira no caminhão.
Segundo informações da PRF, a equipe aeromédica foi acionada por volta das 9h30 para resgatar a mulher, de 41 anos, que havia ficado presa às ferragens do caminhão, que saiu da pista no Km 205 da BR 101 e tombou em uma vala. Ao chegar no local, equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU estavam atuando para retirar a vítima do veículo.
Após cerca de 4h, a passageira foi retirada, recebeu atendimento pré-hospitalar e foi estabilizada para seguir de helicóptero até o Hospital Dom Hélder, no Cabo de Santo Agostinho. A mulher apresentava fraturas nas pernas e no antebraço. Em 25 minutos, ela chegou à unidade de saúde para ser atendida.
O motorista do caminhão também ficou ferido com menos gravidade e foi encaminhado de ambulância ao Hospital Regional do Agreste em Palmares. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.