(Imagem: Divulgação/Secom)
Em Caruaru, a Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, em parceria com Secretaria de Defesa Social do Estado, realizou a primeira adesão ao sistema de consulta do Alerta Celular. A Guarda Municipal de Caruaru é a primeira do estado a usar o sistema de consulta do Alerta Celular.
O cadastro possibilita a identificação dos aparelhos roubados/furtados com maior facilidade, agilizando a devolução do celular ao proprietário (a). “Como sempre Caruaru é pioneira nas ações de segurança. Por meio dessa parceria com a SDS, a Guarda Municipal consegue identificar em abordagens se o aparelho tem alguma restrição. Reforçamos a importância de toda população caruaruense para acessar o site e realizar o cadastro no Alerta Celular”, detalhou o Secretário de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.
Como fazer o cadastro do Alerta Celular – O cadastro precisa do IMEI do celular, o cidadão precisa acessar o link: alertacelular.sds.pe.gov.br. Não sabe qual é o IMEI? É só digitar *#06# no seu telefone e anotar o número que aparece na tela. Essa sequência numérica também está impressa na caixa do celular.
Em um segundo momento, se o cidadão tiver o aparelho roubado/furtado, será preciso registrar o Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia mais próxima ou na Delegacia pela Internet e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.