CONDUTOR DE CARRETA ENVOLVIDA EM ACIDENTE QUE VITIMOU 39 PESSOAS NA BR-116 NO MUNICÍPIO DE TEÓFILO OTONI, EM MINAS GERAIS, É PRESO

Prisão aconteceu nesta terça-feira (21). (Imagem: Corpo de Bombeiros Militar/MG)

Prisão aconteceu nesta terça-feira (21). (Imagem: Corpo de Bombeiros Militar/MG)

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, através das redes sociais, que a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (21), no Espírito Santo, o motorista da carreta envolvida no acidente que vitimou 39 pessoas no dia 21 de dezembro do ano passado na BR-116 em Teófilo Otoni. Além da carreta que carrega uma pedra de granito, o acidente também envolveu um carro de passeio e um ônibus.

 

Na época do ocorrido, o caminhoneiro Arilton Bastos Alves fugiu do local do acidente. Ele se apresentou à polícia no dia 23 de dezembro, quando foi liberado após a Justiça negar o pedido de prisão preventiva emitido pela Polícia Civil.

 

Nesta segunda-feira (20) após decidir revisar a decisão que concedia liberdade ao condutor da carreta, o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, Danilo de Mello Ferraz, decretou a prisão de Arilton. A ausência do motorista no local do acidente, o sobrepeso da carga que estava sendo transportada na carreta, o excesso de velocidade do veículo e o uso de substâncias entorpecentes pelo condutor como cocaína, bebida alcoólica, ecstasy e alprazolam, foram alguns dos fatos que motivaram a decisão do magistrado. A defesa de Arilton Bastos Alves disse, em nota ao Portal G1, receber com surpresa o decreto de prisão preventiva.

 

Fonte: G1

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE