Programa está presente nos 185 municípios de Pernambuco. (Imagem: Divulgação)
Até o momento mais de 315 mil famílias de Pernambuco fizeram a substituição da antena parabólica antiga pela nova parabólica digital, por meio da Siga Antenado – entidade criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que realiza a instalação das antenas em parceria com o Governo Federal de forma totalmente gratuita.
A partir de agora o programa entrará em uma nova fase de atuação, abrindo agendamento para a instalação do kit em mais 92 municípios pernambucanos, com previsão de beneficiar cerca de 180 mil residências.
Entre as novas cidades com agendamento aberto agora estão: Afogados da Ingazeira, Betânia, Caetés, Gameleira, Itambé, Jatobá, Lajedo, Petrolândia, Surubim e Trindade. Com esta nova fase, a Siga Antenado passa a estar presente em todos os 185 municípios pernambucanos.
Para ter direito ao benefício é preciso estar inscrito em algum programa social do governo federal, por meio do CadÚnico, e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
A substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição ficará sem assistir à TV aberta.
Serviço
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital e agendar a instalação, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para o ligar para 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.