INMET EMITE ALERTA DE PERIGO POTENCIAL PARA BAIXA UMIDADE DO AR PARA 23 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS

Município são do Sertão e São Francisco. (Imagem: Reprodução/INMET)

Municípios são do Sertão e São Francisco. (Imagem: Reprodução/INMET)

 

Cerca de 23 municípios pernambucanos devem ficar em alerta com relação a baixa umidade do ar. De acordo com alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (20), cidades que são localizadas nas áreas do Sertão e São Francisco pernambucano deve se atentar para as recomendações.

 

Segundo o instituto, o cenário da baixa umidade do ar representa um perigo potencial, ou seja, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

 

Os municípios pernambucanos que constam no alerta são: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Iguaracy, Ingazeira, Ipubi, Itapetim, Lagoa Grande, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa CruzSanta Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão e Tabira.

 

 

Com o alerta, as recomendações para garantir a saúde e segurança seguem as seguintes: beber bastante líquido e evitar desgaste físico nas horas mais secas; evitar exposição ao sol nas horas mais quentes.

 

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE