EM PESQUEIRA, FESTIVAL PERNAMBUCO MEU PAÍS PRESTA HOMENAGEM AOS 80 ANOS DE NANÁ VASCONCELOS

Artista completaria 80 anos nesta sexta (02). (Imagem: Secult-Pe/Fundarpe)

Artista completaria 80 anos nesta sexta (02). (Imagem: Secult-Pe/Fundarpe)

 

 

Ganhador de oito Grammys e amplamente reconhecido como o melhor percussionista do mundo, Naná Vasconcelos completaria 80 anos nesta sexta-feira (02), se ainda estivesse vivo. Em homenagem a ele, o Festival Pernambuco Meu País, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), celebrará seu legado em Pesqueira, no Agreste, próxima parada do festival. A noite de condecoração contará com a presença de Patrícia Vasconcelos, viúva e curadora da Obra de Naná.

 

Neste mês, Juvenal de Holanda Vasconcelos, conhecido mundialmente como Naná Vasconcelos, celebraria oito décadas de uma vida predominantemente dedicada à excelência na música. Percussionista e compositor, o pernambucano alcançou renome internacional por sua habilidade e inovação no uso de instrumentos percussivos.

 

Durante toda sua carreira sempre teve preferência por instrumentos de percussão e, nos anos 1960, se notabilizou por seu talento com o berimbau. Sua discografia é tão extensa quanto os projetos ligados à música nos quais ele esteve envolvido. Por conta de todo este legado deixado na música, Naná Vasconcelos recebeu, em 2015, o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE