Lançamento aconteceu nesta terça (4), no Recife. (Imagem: Divulgação/Semas-PE)
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha lançou, nesta terça-feira (4), durante o workshop “Pernambuco Fortalecendo Capacidades Locais para a Ação Climática”, no Recife, a plataforma “Clima PE”.
O objetivo do projeto é fornecer uma plataforma digital de fácil acesso, que sirva de ferramenta de monitoramento da implementação da agenda climática nos municípios pernambucanos, identificando as cidades mais avançadas e mais fragilizadas, para que o governo do Estado atue de forma precisa na pauta climática de cada região.
A secretária executiva de Sustentabilidade, Karla Godoy, enfatizou a importância do acompanhamento das ações climáticas nos municípios pelo governo de Pernambuco.
“A gente está propondo uma plataforma digital de monitoramento para auxiliar os municípios na mitigação das emergências climáticas. É necessário que todos municípios participem para que ela realmente funcione. Vamos construir juntos um sistema que os auxilie nas suas principais dificuldades e necessidades nas ações da agenda climática nos municípios”, destacou a secretária.