Sport e Santa Cruz fazem neste sábado, às 16h30, o último e mais importante Clássico das Multidões da temporada. O jogo, que vale uma vaga na final do Campeonato Pernambucano
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida das semifinais, no Arruda, quem vencer se classifica para a decisão. Em caso de empate, por qualquer placar, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
E mais uma vez, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol, o clássico terá presença apenas da torcida mandante. Com 45.412 ingressos vendidos antecipadamente, para os rubro-negros a perspectiva é de quebra do recorde de público da Arena de Pernambuco.
O Sport chega para o confronto com uma cobrança, além da classificação, de uma atuação mais convincente. Isso porque, além do empate na ida da semifinal, o time do técnico Mariano Soso também ficou no empate por 1 a 1 com o modesto Murici-AL, na última quarta, e só conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis.
Já o Santa cruz teve mais uma vez a semana livre de preparação para o clássico. E assim como fez nos dias que antecederam a partida do Arruda, mais uma vez o clube decidiu fechar quase toda a preparação para a imprensa. A exceção foi na sexta, quando o último treino foi aberto para a torcida, assim como tinha sido há uma semana.
Uma possível classificação para a final também representa esticar um pouco mais o calendário coral, uma vez que em caso de eliminação, o clube não terá mais atividades no futebol profissional em 2024.
Via: GE PE