
O cantor e compositor Roberto Müller morreu nesta quinta-feira (24), aos 89 anos, em Recife. O artista estava internado desde 13 de setembro para tratar uma pneumonia. A morte foi comunicada pela Prefeitura de Piracuruca (PI), cidade onde ele nasceu.
Segundo Lídia Queiroz, neta do cantor, Müller enfrentava problemas de saúde havia anos e estava acamado há pelo menos seis anos. Ele sofreu três acidentes vasculares cerebrais (AVCs), o primeiro deles em 2009. A família relatou que o estado de saúde do artista se agravou progressivamente nos últimos anos.
Nascido em Piracuruca, em 1937, José Ribamar da Silva iniciou a trajetória artística ainda na década de 1950. Foi nesse período que adotou o nome Roberto Müller e construiu uma carreira marcada por canções românticas. Conhecido pelo apelido de “Pingo de Ouro do Brasil”, ganhou popularidade entre o público nordestino.
Entre as músicas que marcaram sua carreira estão “Entre espumas”, “Sofro por ti” e “Nunca mais brigarei contigo”. Müller vivia em Recife havia mais de três décadas. O velório será realizado nesta sexta-feira (25), a partir das 8h, no Cemitério de Santo Amaro. O sepultamento está previsto para as 14h.