O Ministério orienta que as famílias que foram lesadas devem procurar uma agência da Caixa. (Imagem: Divulgação)
O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tem alertado a população a respeito de um golpe que está sendo aplicado contra beneficiários do programa Bolsa Família.
De acordo com relatos de família beneficiárias, os golpistas estão enviando um SMS para o celular das vítimas sugerindo que entrem em um link que acaba tornando as informações pessoais expostas, permitindo o acesso às contas bancárias onde são depositados os benefícios do Bolsa Família.
O Ministério esclarece que os canais exclusivos de comunicação com os beneficiários são as mensagens nos extratos bancários e no aplicativo do Bolsa Família. O programa não envia SMS com link que direciona para outros sites e não realiza ligações telefônicas.
A pasta orienta, ainda, que as famílias que foram lesadas devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para apresentar um pedido de contestação da transferência bancária. Esta contestação também pode ser realizada por meio do aplicativo Caixa TEM. É importante que as vítimas também registrem um Boletim de Ocorrência.