OITO MARCAS DE AZEITE SÃO DESCLASSIFICADAS PARA CONSUMO PELO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Alerta foi emitido nesta sexta-feira (06). (Imagem: Reprodução/Freepik)


Nesta sexta-feira (06) o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) emitiu um alerta aos consumidores e empresas sobre oito marcas de azeite de oliva. De acordo com o MAPA, as marcas foram classificadas impróprias para consumo, devido a fraudes, após análises de que os produtos não atendem aos requisitos de qualidade e padrão da Instrução Normativa nº 01/2012.


Com a desclassificação, os lotes analisados foram determinados para serem retirados imediatamente das prateleiras de supermercados e comércios. As análises foram realizadas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, onde foram identificados óleos vegetais misturados ao azeite. O estabelecimentos que não fizerem a retirada dos produtos notificados poderão ser responsabilizadas por infração grave.



Os azeites de oliva são das seguintes marcas: Santa Lúcia, Villa Glória, Alcobaça, Terra de Olivos, Casa do Azeite, Terrasa, Castelo de Viana e Santa Martin.



Para os consumidores que compraram os produtos classificados como impróprios para consumo podem solicitar a substituição deste por outro produto. A troca é garantida pelo Código de Defesa do Consumidor. Os consumidores também podem realizar a denúncia através do canal oficial Fala.BR, informando o local e a marca do produto que foi identificado.



Confira os lotes desclassificados pelo MAPA:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *