PEDIDO DE TRUMP LEVA 14 PAÍSES A ANUNCIAREM SANÇÕES CONTRA PCC, CV E OUTRAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS

Facebook
WhatsApp
Email
Moeda está em R$ 5,71. (Kevin Dietsch/Getty Images)
(Kevin Dietsch/Getty Images)

Catorze países da América Latina e do Caribe que integram o Escudo das Américas anunciaram nessa terça-feira (22) uma ofensiva conjunta contra 24 organizações que os Estados Unidos classificam como grupos terroristas. A iniciativa ocorre após pedido do presidente americano, Donald Trump.

Entre os alvos estão o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho), facções brasileiras que Washington incluiu, em junho, na lista de organizações terroristas estrangeiras.

O anúncio foi feito em declaração divulgada pelo Departamento de Estado dos EUA junto com os governos de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guiana, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad e Tobago. O Brasil não aparece entre os signatários.

O texto prevê o congelamento de bens dos grupos, restrições de imigração e de concessão de vistos e a responsabilização criminal de quem oferecer apoio material às organizações.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *