CARUARU INICIA CONSULTA PÚBLICA SOBRE PROGRAMA “AFROBETIZANDO” DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

(Imagem: Divulgação/Secom)

(Imagem: Divulgação/Secom)

 

Em Caruaru, a iniciativa “Afrobetizando” – ferramenta de política pública antirracista na educação municipal – vai passar por uma consulta pública para saber a opinião da população com relação a ferramenta. Desenvolvida na rede desde 2022, quando foi lançada, e com fórum já realizado no ano passado, a iniciativa agora avançou para etapa de consulta pública, onde os interessados poderão contribuir com suas sugestões, para ampliação de práticas antirracistas no âmbito escolar.

 

“Essa integração com a população, por meio da consulta, é muito importante para avançarmos na adoção de ações que promovam, cada vez mais, o respeito às diferenças raciais nos espaços escolares da rede local.  Convidamos a todos para participarem dela!”, destacou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tiburcio.

 

Após esta etapa, a Prefeitura de Caruaru encaminhará projeto de Lei até a Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de instituir o programa como política permanente. A consulta pública está disponível acessando o link: https://forms.gle/xRwC8zUtABNiLvwb8

 

 

Afrobetizando

 

Ele objetiva promover o combate ao racismo nos espaços escolares, valorizando e difundindo a cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena contribuindo para o reconhecimento desses povos e sua identidade, e o respeito às suas culturas e etnias, com formações contínuas em toda rede de educação da cidade, desde o infantil até os anos finais e EJA, utilizando um conjunto de técnicas, métodos e estratégias de ensino de maneira ativa em todo ano letivo, não somente em datas comemorativas pontuais.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE