
Objetivo do evento é estimular o interesse dos estudantes na Astronáutica e Astronomia. (Imagem: Divulgação PMC)
A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), vai realizar, na quinta-feira (16), das 8h às 16h, no Complexo Olímpico Rei Pelé, no bairro Maurício de Nassau, a 1ª Mostra Municipal de Foguetes (Momfog).
A Momfog é um evento inserido na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) e tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes na Astronáutica e Astronomia.
A 1ª Mostra Municipal de Foguetes contará com a participação de 14 unidades escolares e 160 equipes compostas, cada uma delas, por três estudantes e um professor orientador, da rede municipal de ensino e demais redes convidadas.
Ao final dos lançamentos dos foguetes, as três equipes que alcançarem as melhores distâncias serão premiadas com a participação na etapa final da competição, que será realizada no estado do Rio de janeiro, durante o segundo semestre deste ano.