MINISTÉRIO DA CULTURA RECONHECE ACADEMIA DE CORDEL DE CARUARU COMO PONTO DE CULTURA

Certificação comprova que a entidade desenvolve atividades culturais na comunidade. (Imagem: Divulgação)

Certificação comprova que a entidade desenvolve atividades culturais na comunidade. (Imagem: Divulgação)

 

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, reconheceu a Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) como Ponto de Cultura. A certificação, datada do dia 25 de junho, está em sintonia com os critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva (nº 13.018/2014).

 

Segundo o Ministério da Cultura, essa certificação comprova que a entidade desenvolve e articula atividades culturais na comunidade e contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.

 

O presidente da Academia, Nerisvaldo Alves, afirmou que o título é um testemunho nacional do comprometido da Academia em preservar e promover a tradição do cordel. Ele também destacou que as tratativas para a conquista do título tiveram início na gestão do então presidente da ACLC, Davi Geffson.

 

“Agora, como Ponto de Cultura Nacional, teremos ainda mais oportunidades para compartilhar nossa paixão pela poesia popular, histórias e rimas que ecoam através das gerações”, pontuou Nerisvaldo.

 

Fundada em maio de 2005, a ACLC é uma associação de natureza cultural para fins não econômicos, que busca promover, valorizar e preservar a literatura de cordel e atua em Caruaru e região.

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE