Nas redes sociais, a torcida do Náutico iniciou um movimento para que o treino deste sábado, na Arena de Pernambuco, na véspera da decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Central, fosse de portões abertos para que o time recebesse um apoio extra. Porém, em decisão em conjunto da comissão técnica com a diretoria alvirrubra foi decidido que isso não irá acontecer. Visando manter a programação original e o foco na decisão, o último trabalho antes da partida será mais uma vez com portões fechados para acerto dos últimos detalhes do time.
“O treino será fechado, normal, sem nenhuma modificação. O planejamento de jogo será igual a todos os que fizemos até agora”, explicou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga. Durante toda a semana, todos os trabalhos comandados pelo técnico Roberto Fernandes foram sem a presença da imprensa e da torcida. Nesta sexta, mais uma vez de portões fechados, o treinador comanda um treino coletivo na Arena de Pernambuco.
Com relação à escalação, a única mudança da equipe com relação ao jogo de ida, em Caruaru, deve ser a saída do volante Josa, lesionado. A tendência é que Wendel ocupe a vaga. Porém, há também a opção do treinador escolher uma formação mais ofensiva. Com isso, o meia Júnior Timbó seria acionado. Formação, inclusive, que foi utilizada na semifinal contra o Salgueiro, vencida pelo Timbu, de virada, por 3 a 2.
Após o empate por 0 a 0, no Lacerdão, Náutico e Central chegam à decisão sem vantagens. Assim, quem vencer será campeão. Já um empate, por qualquer placar, leva a decisão os pênaltis.