INSCRIÇÕES PARA O 10º FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA (28)

Facebook
WhatsApp
Email

(Imagem: Festcinecaruaru)

(Imagem: Festcinecaruaru)

Em Caruaru estão abertas as inscrições para as oficinas educativas do 10º Festival de Cinema de Caruaru. As oficinas estão previstas para acontecer no início do mês de agosto e os interessados poderão participar de forma gratuita. O Festival tem como objetivo levar as formações das áreas de crítica cinematográfica e montagem de filmes.

Ministrada pelo fundador do festival, professor Edvaldo Santos: Pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual, Psicopedagogia, Sociologia e Tecnologias na Educação, a oficina ‘Construções Textuais de Júri e Crítica Cinematográfica’ acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, das 14h 18h. Nesta oficina os participantes poderão aprender sobre a construção do audiovisual, fazer análise fílmica e construírem seus próprios textos com métodos próprios. Ao final desta oficina será organizado o júri Jovem do Festival de Cinema de Caruaru com os participantes.

A programação também contará com a oficina ‘Montagem – O que se torna filme’, com o editor e montador de vídeos, com uma paixão pelas diversas linguagens do audiovisual, César Caos. Durante as aulas, os participantes poderão aprender as técnicas para a realização da montagem cinematográfica, desde a origem do conceito até a criação do filme. A oficina acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto, das 14h às 18h.

Para se inscrever em uma das oficinas é preciso preencher o formulário no site clique aqui  do evento até a sexta-feira (28).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *