CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CARUARU ADERE A PROJETO VOLTADO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Interessados em participar podem se inscrever através de um link. (Imagem: Divulgação/Uninassau)

Iniciativa faz parte do Programa Ser Mulher. (Imagem: Divulgação/Uninassau)




Em Caruaru o Centro Universitário Maurício de Nassau deu início ao Projeto Espaço Seguro, do grupo Ser Educacional. O Espaço Seguro é composto por oito etapas: constituição dos comitês, campanhas, treinamentos, salas, comunicação, sinalização, atendimento e registros. O primeiro passo foi a formação de um comitê composto só por mulheres. A iniciativa faz parte do eixo de orientação e acolhimento do Programa Ser Mulher e tem o objetivo de ser referência na identificação, no acolhimento e no encaminhamento de mulheres que estejam em situação de violência, sejam membros da comunidade acadêmica ou não.


A diretora da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, reforça a importância da iniciativa. “A Instituição já aderiu ao projeto Banco Vermelho em 2024, o que comprova nossa preocupação com o tema. Esse é um momento de unirmos forças em todas as esferas da sociedade contra o feminicídio e está nessa teia de ajuda para proteger as mulheres”, disse.


Programa Ser Mulher

É um programa que oferece bolsas de graduação digital 100% gratuitas para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Maria da Penha e Grupo Mulheres do Brasil. Além disso, há a oferta de apoio psicológico, suporte emocional e atendimento jurídico para elas tirarem dúvidas e receberem assistência durante todo o processo. Os serviços são realizados por meio das Clínicas-Escola de Psicologia e dos Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ) das unidades.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *