MORAR BEM PE: GOVERNO RETOMA OBRAS DAS 300 UNIDADES DO RESIDENCIAL ALFREDO CINTRA, EM SÃO BENTO DO UNA

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado. (Imagem: Hesíodo Góes/Secom)




O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado, da última terça (29), o resultado do chamamento público para credenciamento da empresa responsável pela retomada das obras no Conjunto Residencial Alfredo Cintra, localizado no município de São Bento do Una, no Agreste Central pernambucano. Ao todo, 300 unidades terão as obras retomadas para a conclusão com investimentos do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal, e do programa Morar Bem PE, na categoria Retomada de Habitacionais, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-PE) e executado pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).



De acordo com a governadora, Raquel Lyra o programa estadual junto ao Minha Casa Minha Vida, vai proporcionar mais qualidade de vida para famílias da localidade.


“Para mim é uma alegria imensa anunciar que as obras do Residencial Alfredo Cintra serão retomadas, um sonho tão antigo da população de São Bento do Una. Garantir que os pernambucanos tenham acesso a moradia digna é aquilo pelo que lutamos todos os dias e, com muito trabalho, estamos conquistando. Com o Morar Bem temos conseguido retomar obras, entregar títulos de propriedade, construir unidades habitacionais e resgatar o sonho de pessoas que achavam que nunca teriam um teto para chamar de seu. O que parecia impossível está se tornando realidade”, disse a governadora.


O conjunto residencial de São Bento do Una foi contratado em fevereiro de 2012 e teve suas obras paralisadas com 10,82% de execução. Diante do reduzido avanço físico da obra e da falta de interesse demonstrado pelas construtoras nas tentativas de chamamento realizadas para sua continuidade, analisava-se a viabilidade da desmobilização do empreendimento como solução.


A retomada da obra teve o apoio do Morar Bem PE, que articulou junto à Caixa Econômica Federal o chamamento público para a seleção da empresa responsável pela elaboração/complementação dos projetos e pela execução da obra atendendo aos critérios do MCMV quanto às especificações das unidades habitacionais. O Governo de Pernambuco ainda irá destinar recursos para a conclusão das obras com um aporte de até R$ 3 milhões, o que corresponde a R$ 10 mil por unidade habitacional.


Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *