
Fernando Monteiro será pré-candidato a reeleição na Câmara Federal. (Imagem: Divulgação)
O Secretário de Articulação de Caruaru, Anderson Luiz, terá uma responsabilidade a mais nos próximos meses. Nesta sexta-feira (15), ele foi anunciado como pré-candidato ao cargo de Deputado Estadual pelo grupo do Prefeito Rodrigo Pinheiro e da vice-prefeita Dayse Silva, como uma das opções a ocupar cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Outro anúncio feito por Rodrigo e Dayse foi que o deputado federal Fernando Monteiro também estará presente em seu grupo, disputando a reeleição para a Câmara Federal.
Rodrigo defendeu a escolha afirmando o crescimento da Capital do Agreste nos últimos anos. “Nossa gestão depende diretamente do empenho de cada um de vocês e tem recebido aprovação da população, como mostram pesquisas recentes. Caruaru vive um momento de crescimento acelerado e conta com a dedicação do secretário Anderson Luiz e do trabalho do deputado federal Fernando Monteiro”, disse o prefeito.
Anderson Luiz atuou nos últimos anos como braço-direito de Rodrigo, auxiliando na articulação política. Em sua fala ele agradeceu o apoio do grupo. “É uma honra seguir ao lado de Rodrigo e do nosso grupo, trabalhando para que Caruaru e Pernambuco sigam no caminho certo”, declarou.
Fernando Monteiro, experiente na política, sendo eleito para o cargo nos anos de 2015, 2019 e 2023, busca agora o 4º mandato na Câmara dos Deputados como um dos representantes de Pernambuco.