GRANDES GERADORES DE LIXO DE CARUARU PODEM PROCURAR A SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE A NOVA LEI

Imagem: Divulgação

Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), inicia na próxima segunda-feira (18) um período de orientações voltado aos grandes geradores de resíduos sólidos do município. O objetivo é esclarecer dúvidas e orientar os segmentos afetados pela nova legislação aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores.

A medida antecede o início do cadastramento oficial, previsto para começar no dia 19 de setembro. A participação dos estabelecimentos é essencial para garantir o entendimento das novas exigências e a correta adequação às normas. A nova lei determina que empresas e instituições que gerem mais de 300 litros de lixo por dia serão responsáveis pela coleta, transporte e destinação final de seus resíduos, devendo contratar serviços de empresas privadas para esse fim. Residências comuns não são afetadas pela mudança e continuarão sendo atendidas pela coleta pública regular.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Vital Florêncio, a proposta busca modernizar o sistema de gestão de resíduos, além de abrir novas oportunidades de emprego e renda. “A Secretaria está de portas abertas para esclarecer dúvidas e alinhar as orientações sobre o cumprimento da Lei dos Grandes Geradores”, destacou.

O atendimento ocorrerá na sede da SESP, localizada na Rua Professor Lourival Vilanova, nº 118, no Complexo Administrativo II da Prefeitura de Caruaru, no bairro Universitário. O horário de funcionamento é das 7h às 13h, com dias da semana destinados a segmentos específicos, conforme o cronograma abaixo:

Cronograma de atendimento por segmento:

  • Segundas-feiras – Bares e Restaurantes
  • Terças-feiras – Lanchonetes
  • Quartas-feiras – Condomínios e Hospitais
  • Quintas-feiras – Comércio Varejista de Produtos Alimentícios e Serviços de Alimentação
  • Sextas-feiras – Colégios e Universidades

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a SESP durante o horário de atendimento.

Por: Wesley Souza

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *