CARUARU FECHA MÊS DE JUNHO COM SALDO POSITIVO DE 150 EMPREGOS GERADOS

centro-caruaru-rua-movimentação-comércio-feriado

Dado foi divulgado pelo Novo Gaged. (Imagem: Natália Rodrigues / Metropolitana FM Caruaru)


O município de Caruaru fechou o mês de junho deste ano com saldo positivo na geração de empregos. Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (04), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), que apontou o levantamento da quantidade de demissões e admissões com carteira assinada em todo o país. Em Caruaru, o setor de serviços foi a área em que mais teve contratações com o saldo positivo de 113, seguida pelo setor de construção (54) e indústria (16). Já nos setores de comércio e agropecuária, o saldo foi negativo com -22 e -11, respectivamente.




Ao todo, Caruaru teve admissões 2966 e 2816 desligamentos dos postos de trabalho. No Estado os dados também foram positivos, com saldo positivo de 5.179 novas vagas com carteira assinada no mês de junho. De acordo com o executivo de Pernambuco, o resultado é fruto de 52.697 admissões e 47.518 desligamentos, consolidando um semestre positivo para o mercado de trabalho local.




O setor de Serviços foi, mais uma vez, o grande motor da economia pernambucana, respondendo pela criação de 2.128 vagas. A Indústria seguiu como o segundo maior gerador de postos, com um saldo de 1.394 vagas, com forte influência da indústria de transformação e destaque para o fabrico e refino de açúcar. O setor de Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas também teve um desempenho robusto, com 960 novos postos. A Agropecuária contribuiu com 401 vagas, impulsionada pelo cultivo de uva, enquanto a Construção Civil somou 296 novos empregos formais.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *