
Cantor falou sobre o episódio em um programa de tv. (Imagem: Reprodução)
O cantor Leonardo está sendo alvo de críticas nas redes sociais, após seu filho que também é cantor, Zé Felipe, revelar que perdeu a virgindade aos 12 anos, com uma garota de programa. O episódio repercutiu com a fala de Zé Felipe durante o programa televisionado da sua esposa Virgínia Fonseca, no SBT. Ao ser questionado sobre o caso o cantor disse o seguinte: “Não sei o nome dela (…) Ela era p#ta, uai”, declarou.
No momento, Virgínia ainda chegou a perguntar sobre o motivo de Zé Felipe ter tido relações sexuais tão jovem, mas ele não disse muito sobre a história somente que tinha sido “levado”. Internautas reagiram sobre o caso deduzindo que seu pai, o cantor Leonardo, seria o responsável por ter levado o filho para ter relações com uma garota de programa ainda na infância.
De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), é considerado criança a pessoas com até 12 anos incompletos. Já entre 12 e 18 anos são adolescentes. A lei define que esta faixa etária tem direito à vida e à saúde; à liberdade, ao respeito e à dignidade; à convivência familiar e comunitária; e do direito à guarda, à tutela e à adoção. O crime específico de estupro de vulnerável abarca todas as crianças e adolescentes até 14 anos. Nessas situações não cabe analisar o consentimento da vítima, sendo configurado como crime.