GRAVE COLISÃO ENTRE CARRO E ÔNIBUS DEIXA UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS NA ZONA RURAL DE CARUARU

Imagem: Reprodução/ Adielson Galvão

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira (15), na PE-095, nas proximidades da antiga fábrica de chumbo, no distrito da Penha, zona rural de Caruaru. A colisão envolveu um veículo de passeio modelo Ônix branco e um ônibus da empresa Coletivo, que fazia a linha Caruaru–Riacho das Almas.

Segundo informações preliminares, o Ônix colidiu frontalmente com o ônibus, que seguia em direção a Riacho das Almas. Com o impacto, o motorista do carro de passeio, identificado como Valter José Gomes, de 54 anos, conhecido na região como “Buchecha Vaqueiro”, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, preso às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. De acordo com o tenente Wellington, a corporação recebeu a informação de que havia vítimas presas nas ferragens e deslocou para o local o trem de socorro, incluindo viaturas de resgate, salvamento e combate a incêndios. Ao chegarem, os bombeiros encontraram Valter José já em óbito.

Outra vítima, Severino Aprígio da Silva, de 59 anos, foi socorrida com vida pelo SAMU e encaminhada para atendimento médico. Informações iniciais indicam ainda que alguns passageiros do ônibus teriam sofrido ferimentos leves e foram levados por veículos particulares para hospitais da região.

A via ficou parcialmente interditada por conta do acidente, gerando um grande congestionamento que chegou até as imediações da entrada do Barbat. Agentes da Polícia Militar e do Primeiro BIEsp estiveram no local para controlar o tráfego e evitar novos acidentes.

A causa exata da colisão ainda será investigada pelas autoridades competentes. Chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído para o ocorrido. A cena do impacto e a posição dos veículos indicam que um dos condutores teria invadido a contramão, mas essa informação só poderá ser confirmada após a perícia técnica.

O caso segue sob investigação.

Por: Wesley Souza

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *